DEPUTADO FEDERAL

Delegado da Cunha é acusado de agredir e ameaçar ex-mulher; veja o vídeo

Parlamentar ganhou popularidade nas redes sociais por vídeos de operações policiais
Por Redação 18/03/2024 - 11:13

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Deputado Delegado Da Cunha e nutricionista Betina tinham união estável
Deputado Delegado Da Cunha e nutricionista Betina tinham união estável

Um vídeo divulgado pelo programa 'Fantástico' da TV Globo, neste domingo, 17, revela o deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP) ameaçando e insultando sua ex-companheira, Betina Raísa Grusiecki Marques, em uma gravação feita por ela. No vídeo, Da Cunha é ouvido dizendo: "Vou encher sua cara de tiro".

Da Cunha ganhou popularidade nas redes sociais por vídeos de operações policiais, mas é acusado de inventar prisões. Em 2023, tornou-se réu por agressão contra Betina, que o acusa de violência física, incluindo enforcamento e ameaças de morte.

As agressões teriam ocorrido em outubro de 2023, dia do aniversário do deputado. Betina alega que ele retornou alcoolizado e as ameaças foram feitas dentro do apartamento do casal.

No vídeo, Da Cunha insulta Betina, ameaçando matá-la e a chama de "vaca", prometendo encher sua cara de tiros. Ela implora para que ele a solte e chame a polícia. Veja o vídeo:

O deputado registrou boletim de ocorrência alegando que foi agredido por Betina com um secador. No entanto, o Ministério Público concluiu que ela agiu em legítima defesa.

Betina foi para a casa do pai após as agressões. O tribunal concedeu medidas protetivas a ela e aos pais, ordenando que Da Cunha entregasse suas armas.


Encontrou algum erro? Entre em contato