JUSTIÇA DO AMAZONAS

Sikêra Jr. perde processo contra ex-BBB por danos morais

Processo que tramitou na 7ª Comarca de Manaus cabe recurso
Por Redação com F5 24/04/2024 - 09:54

ACESSIBILIDADE

Reprodução
O apresentador Sikêra Junior teve seu pedido de danos morais negado
O apresentador Sikêra Junior teve seu pedido de danos morais negado

O apresentador Sikêra Junior teve seu pedido de danos morais negado nesta terça-feira, 23, pela Justiça do Amazonas em ação movida contra a ex-BBB Ana Paula Renault.

O processo, conduzido na 7ª Comarca de Manaus, concluiu que as declarações feitas por Renault, tanto em redes sociais quanto em programas de televisão, estão protegidas pelo direito à liberdade de expressão e opinião.

O desentendimento entre Sikêra Jr. e Ana Paula Renault teve início em 2021, quando a ex-BBB participou do quadro "Pra Quem Você Tira o Chapéu", de Raul Gil (SBT). Na ocasião, Renault afirmou não concordar com as opiniões polêmicas e as matérias sensacionalistas exibidas por Sikêra Jr. no programa "Alerta Nacional".

Após a demissão de Ana Paula Renault do SBT em 2021, Sikêra Jr. comemorou publicamente e chegou a afirmar que ela deveria "dobrar os joelhos". No entanto, a decisão da magistrada destacou que as declarações de Renault não extrapolaram os limites do direito constitucional à opinião, considerando também a postura de Sikêra Jr. em suas redes sociais.

A decisão judicial rejeitando a ação abre espaço para recurso por parte de Sikêra Jr.,


Encontrou algum erro? Entre em contato