PROCEDIMENTO ESTÉTICO

Peeling de fenol: conheça a técnica que matou homem em São Paulo

Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, fez a técnica no estúdio da influencer Natalia Becker
Por Redação 04/06/2024 - 19:14

ACESSIBILIDADE

REPRODUÇÃO
Henrique chagas morreu após realizar um procedimento estético
Henrique chagas morreu após realizar um procedimento estético

Um empresário identificado como Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, morreu nesta segunda-feira, 3, após realizar um procedimento estético chamado peeling de fenol, uma substância usada na pele em tratamentos de rejuvenescimento, na clínica de estética da influencer Natalia Becker, no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, uma das suspeitas é a de que o empresário teve algum tipo de reação alérgica ao tratamento e acabou morrendo por "choque anafilático" pelo uso de alguma substância química.


O peeling de fenol é um procedimento estético que consiste na aplicação de um composto orgânico mais ácido do que o álcool e que provoca uma reação inflamatória na pele. 

A inflamação causa uma descamação da superfície do tecido, com a finalidade de reduzir manchas e texturas. Dias após a aplicação, a pele parece “se soltar” do rosto. É um tratamento considerado eficaz contra rugas e flacidez, mas que exige cuidados.

Apesar do procedimento não ser algo recente, especialistas da área alertam que o processo não é indicado para todas as pessoas, tem contraindicações e riscos.


Encontrou algum erro? Entre em contato