ATAQUE

Quem era Tio França, dono do carro que explodiu no STF

Tiü França, como é conhecido, antecipou o ataque através das redes sociais
Por Redação 13/11/2024 - 21:53

ACESSIBILIDADE

REPRODUÇÃO
Tiü França, como é conhecido, antecipou o ataque através das redes sociais
Tiü França, como é conhecido, antecipou o ataque através das redes sociais

O candidato a vereador de Rio Grande do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL) em 2020, Francisco Wanderley Luiz, usou suas redes sociais para “antecipar” um ataque a bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Conhecido como Tio França, Francisco é o dono do carro carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira, 13. Uma morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, porém, ainda não se sabe se ele é a vítima da explosão.

Na mensagem escrita e publicada no facebook, o candidato detalhou como, quando e onde seria o ataque.

“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos. Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, escreveu ele.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, foram ouvidas fortes explosões em diferentes pontos da Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato