LUTO
Atriz Millena Brandão morre aos 11 anos após sofrer 12 paradas cardíacas
Millena estava internada na UTI do Hospital Geral do Grajaú, na zona sul de São Paulo
A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, morreu nesta sexta-feira, 2, após não resistir a uma série de 12 paradas cardíacas enquanto estava internada na UTI do Hospital Geral do Grajaú, na zona sul de São Paulo. A informação foi confirmada pela mãe da jovem, Thays Brandão, através das redes sociais.
Millena havia sido hospitalizada na última terça-feira, 29, após relatar fortes dores de cabeça. Durante a internação, os médicos identificaram uma massa de cinco centímetros no cérebro da artista, mas ainda não haviam definido se era um cisto ou um tumor. O quadro se agravou rapidamente, levando à intubação e sedação da paciente, que teve uma nova parada cardiorrespiratória nesta manhã.
Mesmo após manobras de reanimação, a jovem não resistiu. A família enfrentava dificuldades para conseguir uma transferência ao Hospital das Clínicas, e também lidava com a falta de recursos. Thays chegou a organizar uma vaquinha online, que arrecadou quase R\$ 16 mil, com a nova meta de R\$ 100 mil para cobrir despesas médicas e de transporte.
Millena era conhecida nas redes sociais, onde acumulava mais de 150 mil seguidores. Atuou como figurante na novela *A Infância de Romeu e Julieta*, do SBT, e na série *Sintonia*, da Netflix. Também participou de campanhas publicitárias voltadas para o público infantil.
A morte precoce da jovem artista comoveu fãs e colegas da área artística. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.