INVESTIGAÇÃO
Veja o que se sabe sobre a morte de duas gestantes em Arapiraca
Famílias denunciam negligência em partos realizados no Hospital Regional
Duas gestantes morreram em um intervalo de menos de três meses após passarem por partos no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. As famílias das vítimas, Cíntia Soares Farias e Daniele Lima da Silva, denunciam negligência médica. A Polícia Civil apura as circunstâncias das mortes.
1. O que aconteceu?
Cíntia Soares era moradora de Batalha e morreu no dia 4 de fevereiro de 2025 após dar à luz no hospital. Segundo a família, ela realizou todo o pré-natal normalmente e última consulta não apontou qualquer risco. Familiares afirmam que um profissional da unidade disse não ter analisado o prontuário da paciente. Já Daniele Lima faleceu no dia 30 de abril, também após buscar atendimento para um parto normal. De acordo com parentes, Daniele também teve acompanhamento pré-natal completo, sem diagnóstico de doenças ou complicações. As famílias alegam falhas no atendimento e cobram justiça
2. O que diz o hospital?
Até o momento, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho não se pronunciou oficialmente sobre as duas mortes.
3. O que aconteceu com os bebês?
No caso de Cíntia, o bebê sobreviveu e está com quase três meses de vida. Já no caso de Daniele, a criança não sobreviveu e morreu momentos após o parto.
4. O que diz a polícia?
Os dois casos são investigados por delegacias distintas. O delegado Edberg Oliveira apura a morte de Cíntia como possível homicídio culposo e avalia indícios de inaptação médica, ausência de conhecimento técnico e má conduta profissional. O inquérito aguarda os laudos do Instituto Médico Legal e o parecer do Conselho Regional de Medicina.
Já o caso de Daniele está sob responsabilidade do delegado Matheus Enrique, que instaurou inquérito para apurar eventual negligência médica e já iniciou a coleta de depoimentos.