Concurso Unificado
CPNU dará acesso a 3.352 vagas em 35 órgãos federais; veja as oportunidades
Certame terá duas etapas de provas: a 1ª fase objetiva será em outubro para todos os inscritos
A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), modelo inovador de seleção pública criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, dará acesso a 3.352 vagas distribuídas em 35 órgãos federais. No CPNU 2, a forma de inscrição nos nove blocos temáticos continuará igual à realizada na primeira, permitindo que os candidatos definam sua lista de preferência. Essa edição também tem previsão de provas aplicadas em 228 localidades do país.
Vagas em destaque
MGI: Oferece 1.676 vagas transversais, incluindo cargos como Analista Técnico-Administrativo, Assistente Social e Médico.
Ministério da Saúde: Institutos como INCA, INC e INTO concentram 315 vagas no Rio de Janeiro para profissionais como Enfermeiros, Fisioterapeutas e Técnicos de Enfermagem.
Agências Reguladoras: ANP, ANAC e ANTT somam centenas de oportunidades para especialistas em setores estratégicos como petróleo, aviação e transportes.
Comandos Militares e Hospital das Forças Armadas: Mais de 500 vagas para áreas de saúde, tecnologia e pesquisa.
Cultura e Tecnologia: Fundaj, Iphan e ITI abrem vagas para Pesquisadores, Técnicos e Analistas em Ciência e Tecnologia.
Novidades do CPNU 2
A segunda edição do concurso traz melhorias para tornar o processo mais ágil e seguro:
Duas etapas de provas: A primeira fase, com questões objetivas, tem previsão para outubro para todos os inscritos. Já a segunda etapa, discursiva, tem previsão para dezembro apenas para os candidatos classificados.
Código de barras nos cadernos de resposta: Será implementado para aumentar a segurança e facilitar a correção, sem substituir outras medidas já existentes.
Não caia em fake news! O MGI é o canal oficial para informações do CPNU! Fiquem atentos ao nosso site e às nossas redes sociais.