prédio evacuado
Saiba quem é o homem que ameaçou explodir bomba em Brasília
Flávio Pacheco da Silva carregava um suposto detonador e estava com duas crianças e uma mulher
O homem que ameaçou explodir uma bomba no prédio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília, foi identificado como Flávio Pacheco da Silva, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal. A identificação foi feita por meio de reconhecimento facial, após mais de uma hora de tensão na Esplanada dos Ministérios.
Flávio estava com um pacote suspeito, carregava uma criança no colo, e estava acompanhado por uma mulher grávida e outra criança. Ele se recusou a obedecer às ordens da Polícia Militar para se afastar da entrada do prédio e chegou a detonar um pequeno artefato explosivo do lado de fora, segundo relatos iniciais.
A movimentação provocou a evacuação imediata do prédio e o acionamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que isolou a área e iniciou uma tentativa de negociação com o homem. Durante o tempo em que permaneceu diante dos policiais, Flávio segurou uma das crianças no colo e demonstrou comportamento alterado, com falas desconexas.
Às 17h38, os agentes do Bope conseguiram retirar as crianças de perto do suspeito e o prenderam. Ele foi levado a uma unidade de saúde e, em seguida, será encaminhado à delegacia. A mulher e as crianças também foram levadas para atendimento médico e estão em estado estável, segundo a PMDF.
Flávio Pacheco da Silva não teve ainda sua motivação confirmada pelas autoridades. O que se sabe, até agora, é que ele estava visivelmente desorientado e portava uma espécie de detonador, além do pacote suspeito que foi deixado no local.
O ministro Wellington Dias, responsável pela pasta, não estava no prédio no momento do ataque. A área continuará sob monitoramento e passará por uma varredura nas próximas horas.