ORGULHO

Sete brasileiros estão entre as 100 crianças mais talentosas do mundo

Grupo será premiado em Londres durante o Global Child Prodigy Awards 2025
Por Redação 24/05/2025 - 15:07
A- A+
Reprodução
Premiação internacional será realizada no dia 26 de junho
Premiação internacional será realizada no dia 26 de junho

Sete jovens brasileiros foram selecionados para integrar a lista das 100 crianças e adolescentes mais talentosos do mundo, de acordo com o Global Child Prodigy Awards 2025. A premiação internacional será realizada no dia 26 de junho, em Londres, no Reino Unido, e reconhece jovens com habilidades excepcionais em diversas áreas do conhecimento e das artes.

Com idades entre 10 e 16 anos, os representantes do Brasil foram indicados em categorias como inteligência e memória, ciências espaciais, educação, arte e atuação. Entre os selecionados estão Caio Temponi, Nicole Semiāo, João Pedro Araújo, Isabella e Beatriz Toassa, Pedro Gui Fortes e Marianna Santos.

O prêmio recebeu candidaturas de 130 países e tem como objetivo valorizar talentos infantojuvenis em áreas como ciência, tecnologia, inovação, arte, cultura e impacto social. Nesta edição, os brasileiros serão reconhecidos nas seguintes categorias:

Caio Temponi, 16 anos (RJ) – Inteligência e Memória/QI

Nicole Semiāo, 10 anos (CE) – Astronomia e Ciências Espaciais

João Pedro Araújo, 11 anos (CE) – Inteligência e Memória/QI

Isabella Toassa, 15 anos (SP) – Educação

Beatriz Toassa, 14 anos (SP) – Educação

Pedro Gui Fortes, 13 anos (PI) – Arte

Marianna Santos, 10 anos – Atuação e Teatro

Nicole e João Pedro, ambos do Ceará, se destacam por sua afinidade com o espaço. Nicole já identificou dezenas de asteroides em um programa afiliado à Nasa. João Pedro, conhecido como "JP das Galáxias", ganhou notoriedade nacional ao participar de quadros televisivos que testam conhecimentos avançados.

No campo das artes, Pedro Gui Fortes, natural de Teresina, expressa em suas obras temáticas ligadas à natureza e às raízes culturais. Já Marianna Santos se destaca na atuação desde muito jovem e vem sendo reconhecida em produções teatrais.

As irmãs Isabella e Beatriz Toassa, de Barueri (SP), são conhecidas pelo envolvimento com ciência e educação, além de incentivarem outros jovens a se dedicarem aos estudos.

O reconhecimento do Global Child Prodigy Awards reforça a presença brasileira em iniciativas internacionais voltadas ao estímulo de talentos juvenis em múltiplas áreas.


Encontrou algum erro? Entre em contato