Violência
Menina de 3 anos é espancada pelo padrasto no Rio de Janeiro
Suspeito é filho de um secretário de Cachoeiras de Macau e está foragido
Uma menina de apenas 3 anos foi brutalmente agredida em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O caso ganhou repercussão nas redes sociais na terça-feira,23. O principal suspeito é o padrasto da criança, Linneker Steven Siqueira Ramos Silva, que está foragido. Ele é filho do secretário municipal de Esportes, Vanderlan Ramos Silva, que se manifestou publicamente.
A vítima é filha da namorada de Linneker. Após a agressão, ela foi levada à UPA de Cachoeiras de Macacu, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde permanece internada no CTI pediátrico com diagnóstico de traumatismo craniano. A criança está sob os cuidados da avó paterna.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a gravidade das lesões. Em um vídeo gravado pela avó, a menina confirma que o agressor foi o padrasto. Inicialmente, a mãe alegou que a filha teria caído da cama, mas médicos desconfiaram da versão. Pressionada, ela revelou que havia um histórico de agressões.
O secretário de Esportes, Vanderlan Ramos Silva, pai do suspeito, afirmou nas redes sociais que sua maior preocupação é com a saúde da criança. “Quero deixar claro que não aceito, nem jamais aceitarei qualquer forma de violência, pois trabalho diariamente com crianças e adolescentes”, disse.
Com base nas evidências, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Linneker por tentativa de feminicídio e tortura. A Polícia Civil já realizou buscas em diversos endereços, mas ele não foi localizado.
O Disque Denúncia divulgou um cartaz com a foto do suspeito. Informações que possam ajudar a encontrá-lo podem ser repassadas pelo telefone (21) 2253-1177 ou pelo WhatsApp do serviço, com garantia de anonimato.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ).