Concurso

Resultados do CPNU 2 serão divulgados a partir das 16h desta quarta

Provas objetivas foram realizadas em outubro para o preenchimento de 3.652 vagas
Por Agência Gov 12/11/2025 - 14:08
A- A+
Agência Gov
Candidatos podem acessar resultados no endereço https://conhecimento.fgv.br/cpnu2
Candidatos podem acessar resultados no endereço https://conhecimento.fgv.br/cpnu2

Os resultados das provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) serão divulgados nesta quarta-feira, 12, a partir das 16h. As pessoas candidatas poderão acessar no endereço https://conhecimento.fgv.br/cp... gabaritos definitivos das provas objetivas; as respostas aos recursos contra os gabaritos preliminares das provas objetivas; os espelhos do seu próprio cartão-resposta; os resultados individuais definitivos na prova objetiva; as listas de classificação de todos os cargos; e a tabela com as notas mínimas para classificação em cada cargo.



O modelo inovador de seleção pública foi criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca responsável pela execução do concurso. As provas objetivas do CPNU 2 foram realizadas no dia 5 de outubro, em 228 cidades espalhadas por todo o Brasil, para o preenchimento de 3.652 vagas na Administração Pública Federal.

Resultados Individuais

Reafirmando o compromisso com a transparência, será disponibilizado às pessoas candidatas um extrato do resultado, que conterá os detalhes das notas da prova. Esse documento permitirá a cada candidato entender a composição de sua nota. Nele constam o número de acertos e a nota obtida nas provas objetivas de conhecimentos gerais.

Além disso, o candidato verá o total de acertos e a nota obtida em cada eixo temático no caso das provas de conhecimentos específicos dos blocos 1 a 7, que tinham pesos diferentes para cada eixo temático.

No caso do bloco 8, o candidato verá a quantidade de acertos em língua portuguesa, realidade brasileira, noções de Direito, Matemática, Saúde, e o total de acertos. No caso do bloco 9, constarão os acertos em língua portuguesa, realidade brasileira, noções de Direito, Regulação e Agências Reguladoras, e o total de acertos.

Em todos os resultados individuais, as pessoas candidatas poderão consultar a nota da prova objetiva, a situação na prova e a classificação para as fases 2, 3 e 4.

Mais transparência

As pessoas candidatas também terão acesso à tabela com as notas mínimas para classificação em cada cargo para a segunda fase do concurso, em todas as modalidades (ampla concorrência, cotas para pessoas negras, pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas). Também será mostrada a nota mínima utilizada na aplicação da ação de equiparação de gênero. A regra busca garantir que o número de mulheres classificadas para a segunda fase do concurso seja equivalente ao de homens nos cargos em que há predominância masculina.

Além disso, para reforçar ainda mais a transparência do concurso, serão publicadas as listas de classificação geral por cargo, também no site da FGV. Nessas listas constarão o número de inscrição da pessoa candidata, o total de acertos, a nota de conhecimentos gerais, a nota de conhecimento específicos, a nota na prova objetiva, a situação na prova objetiva e a classificação para as fases 2, 3 e 4.


Encontrou algum erro? Entre em contato