Violência
Grávida é agredida pelo companheiro a socos e mordidas dentro de cinema
Jovem de 19 anos foi atacada durante sessão em Ubá, Minas Gerais
Uma jovem de 19 anos, grávida, foi brutalmente agredida pelo companheiro numa sala de cinema em Ubá, na Zona da Mata mineira. O caso ocorreu no último domingo, 7, e foi registrado por câmeras de segurança do local.
Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que assistia ao filme quando recebeu uma ligação de número desconhecido. O homem, de 28 anos e pai do bebê, tomou o celular de suas mãos e passou a questioná-la, iniciando uma série de agressões.
Ela relatou ter sido atingida com socos no rosto, puxões de cabelo e mordidas. Durante todo o ataque, o suspeito a ameaçava de morte. A jovem contou ainda que foi empurrada para fora da sala e só então funcionários do cinema intervieram, momento em que o agressor fugiu.
A vítima disse à polícia que já havia descoberto traições, mas permanecia no relacionamento por medo, devido às constantes ameaças de morte.
A jovem foi encaminhada para atendimento médico, apresentando hematomas, corte próximo ao olho e ferimento por mordida. Ela recebeu orientação sobre medidas protetivas, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -- Central de Atendimento à Mulher -- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.



