Bastidores
Saiba quem assinou a cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Decisão da Mesa Diretora foi formalizada nesta quinta e publicada no Diário da Câmara
Além do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), outros seis parlamentares assinaram o ato que oficializou a cassação dos mandatos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 18, no âmbito da Mesa Diretora da Casa.
O documento foi publicado com as assinaturas de Carlos Veras (PT-PE), primeiro-secretário; Lula da Fonte (PP-PE), segundo-secretário; Delegada Katarina (PSD-SE), terceira-secretária; Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), primeiro suplente de secretário; Paulo Folleto (PSB-ES), segundo suplente; e Dr. Victor Linhalis (Podemos-ES), terceiro suplente de secretário.
Por outro lado, três integrantes da Mesa não assinaram o ato: o primeiro vice-presidente Altineu Côrtes (PL-RJ), correligionário de Eduardo Bolsonaro e Ramagem; o segundo vice-presidente Elmar Nascimento (União Brasil-BA); e o quarto secretário Sergio Souza (MDB-PR). A ausência dos titulares abriu espaço para a atuação dos suplentes.
Um dos pontos que chamou atenção foi a assinatura de Antonio Carlos Rodrigues, deputado do PL que recentemente esteve no centro de críticas internas após elogiar o ministro do STF Alexandre de Moraes. Na condição de primeiro suplente da Secretaria, ele pôde assinar a decisão diante da ausência dos membros titulares da Mesa Diretora.



