Saúde
Anvisa proíbe molho de tomate famoso após achar pedaços de vidro
Medida imposta pelo órgão atinge lote de passata importada após alerta europeu
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote de molho de tomate importado após a identificação de pedaços de vidro no produto, o que representa risco grave à segurança alimentar.
A medida atinge o lote LM283 da Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro. Segundo a Anvisa, apenas esse lote está incluído na determinação, que proíbe a comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo do produto.
O recolhimento foi motivado por um alerta emitido pelo Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações (RASFF), da União Europeia, que identificou o risco no produto importado para o Brasil. A decisão foi publicada em resolução nesta quarta-feira (7).
A mesma resolução também determinou o recolhimento de cinco lotes do suplemento alimentar Neovite Visão, por irregularidades sanitárias. Além disso, dois suplementos da empresa Ervas Brasil Indústria foram apreendidos por falta de licença sanitária e uso de ingredientes não autorizados.
A Anvisa orienta que consumidores verifiquem os lotes nos rótulos e não consumam os produtos atingidos, procurando os fabricantes ou os pontos de venda para devolução, ou descarte adequado.



