CONTEÚDO DE MARCA

Maceió se destaca em Olimpíadas de Tecnologia com apoio da SuperGeeks

Alunos da SuperGeeks Maceió passaram por um processo intenso de preparação
Por SuperGeeks 05/11/2024 - 09:02

ACESSIBILIDADE

SuperGeeks
SuperGeeks Maceió, escola de tecnologia voltada para jovens e crianças
SuperGeeks Maceió, escola de tecnologia voltada para jovens e crianças

A SuperGeeks Maceió, escola de tecnologia voltada para jovens e crianças, marcou presença na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) ao preparar uma equipe de 14 alunos e alunas, em parceria com as escolas regulares, para representar o estado de Alagoas na primeira fase. Destes, 6 se classificaram para a final, e 3 atingiram a classificação no quadro de medalhas: Derick Davi Veríssimo Marinho, do Colégio Sigma, e Eduardo Massao Arakaki Filho, do Colégio Elite, que receberam medalhas de bronze, e Isabel Viana Meireles Monegalha, do Colégio Santa Úrsula, que foi premiada com honra ao mérito.

Os alunos da SuperGeeks Maceió passaram por um processo intenso de preparação que incluiu semanas de treinamento. Para garantir um melhor desempenho, os competidores da OBI se reuniram na SuperGeeks aos sábados à tarde para praticar simulados de provas anteriores.

No histórico de conquistas, a SuperGeeks Maceió já havia se destacado na OBI do ano passado, quando Derick Davi Veríssimo Marinho foi o único alagoano presente no quadro de medalhas do nível Programação Júnior, conquistando uma medalha de prata.

Além disso, a SuperGeeks Maceió realizou treinamentos para que os seus alunos de Robótica participassem da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na modalidade teórica. A SuperGeeks Maceió também participou do treinamento dos alunos do Colégio Santa Úrsula, através da aplicação de aulas que antecederam a realização da prova da OBR.

A SuperGeeks Maceió participou, em parceria com as escolas regulares, da OBR com 12 alunos. Entre os destaques, 4 alunos receberam menção honrosa: Rafí Costa Leite Basto, do Colégio Santa Amélia; Marcelo Moreira dos Santos Passos, da Escola Padre Pierre Vigne; Adelson Silva Ferreira, do Colégio Santa Úrsula e Gabriel Rodrigues Cerqueira de Carvalho, da Escola São Raphael. Gustavo Tenório Prazeres Lopes, do Colégio Santa Úrsula, conquistou uma medalha de prata, enquanto Léo Lima de Melo Carmo, também do Colégio Santa Úrsula, e Pedro Bento Pacheco Campos, da Escola Espaço Educar, foram premiados com medalhas de bronze.

Crítica ao Ensino Tradicional: Tecnologia Além do Básico

A SuperGeeks se destaca ao preencher uma lacuna deixada pelo ensino tradicional. Enquanto muitas escolas ainda insistem em oferecer conteúdos superficiais de programação, limitados a ferramentas de blocos que não aprofundam o conhecimento tecnológico dos alunos, a SuperGeeks prepara seus estudantes para um nível profissional. Com um currículo robusto e atualizado, a escola oferece formação em linguagens de programação e ferramentas que são amplamente usadas pelo mercado de trabalho, preparando os alunos para carreiras no setor de tecnologia, que é um dos mais promissores do mundo.

Letramento Digital para o Futuro

A SuperGeeks se orgulha de desempenhar um papel vital na formação de jovens talentos, oferecendo um currículo de letramento digital completo para escolas interessadas em aderir à programação. A instituição fornece conteúdo de alta qualidade para ensinos fundamental e médio, com instrutores preparados para ensinar diretamente nas escolas. Através dessas parcerias, a SuperGeeks está transformando a educação tecnológica e preparando os jovens para um futuro digital promissor.


Encontrou algum erro? Entre em contato