CORONAVÍRUS

Hospital de Campanha começa a funcionar em Marechal Deodoro

Por Redação 20/06/2020 - 12:35

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Espaço disponibiliza 16 leitos e um leito de estabilização com respirador
Espaço disponibiliza 16 leitos e um leito de estabilização com respirador

O desafio no combate ao enfrentamento do novo Coronavírus é necessário e tem movido todos os setores da Prefeitura de Marechal Deodoro. Com um acompanhamento mais próximo da população, diversas medidas foram adotadas pela gestão municipal e uma delas foi a criação do Hospital de Campanha, entregue na última quarta-feira, 17. 

Mais um equipamento de extrema importância no combate à pandemia, o espaço disponibiliza 16 leitos e um leito de estabilização com respirador e irá funcionar todos os dias, 24 horas por dia, para a população deodorense.

De acordo com o prefeito Cláudio Cacau Filho, o hospital irá salvar vidas. "Vamos continuar unidos para que a gente possa vencer este grande desafio".

Além de toda estrutura de qualidade, o hospital conta uma equipe multidisciplinar preparada, com médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem, entre outros profissionais.

Os deodorenses que serão atendidos no local devem ser encaminhados dos Centros de Triagem para Síndromes Gripais da Massagueira e do Centro Histórico, ou da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce. Os casos mais graves que necessitem de transferência poderão contar uma Unidade de Terapia Intensiva móvel.

Marechal Deodoro também tem apostado na identificação em massa dos casos, o que só foi possível depois da entrega dos Centros de Triagem, tendo mais chances de tratar e evitar a disseminação do vírus.

"Dessa forma Marechal Deodoro continua unido, todos juntos para que possamos ampliar as ações e fortalecer ainda mais o combate ao Coronavírus", destaca o prefeito.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato