NATURAL DE PENEDO

Dom Henrique Soares morre aos 57 anos, vítima da Covid-19

Por Portalpe10.com.br 19/07/2020 - 08:04

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Dom Henrique estava internado desde o dia 4 de julho em hospital do Recife
Dom Henrique estava internado desde o dia 4 de julho em hospital do Recife

O Bispo da Diocese de Palmares, Dom Henrique Soares, natural de Penedo, faleceu ontem à noite (18) vítima da Covid-19. O Bispo estava internado desde o dia 4 de julho na Unidade de Tratamento Intensiva do Hospital São José, de Recife.

No dia 6 de julho,9 o Bispo testou positivo para a Covid-19. Apresentou leve melhora no quadro respiratório, mas há dois dias precisou ser entubado. A informação da morte de Dom Henrique foi comunicada no primeiro momento pelo Padre Noberto, Vigário Geral da Diocese.


O irmão de Dom Henrique,Adriano Soares da Costa, que estava informando com regularidade a situação da saúde do Bispo também lamentou a páscoa do pastor. “Comunicamos com muita dor e com muita fé em Cristo e na Santa Igreja o falecimento de Dom Henrique Soares da Costa.

Adriano havia contado em vídeo que Dom Henrique estava fraca na carne, devido à doença, porém, forte no espírito. "A carne está fraca, mas o espírito continua forte, estou na mãos de Deus, sou Dele’, e terminando disse : ‘ não tenhas medo’ , repetindo as palavras de São João Paulo II”.

Em um vídeo respondendo a uma pergunta sobre a morte, Dom Henrique explica que a vida é uma semente. “A vida é uma semente. A morte não é o fim, mas um desabrochar para a eternidade, um verdadeiro nascimento. Nascemos para dizer um sim a Deus, crescermos na Fé e no amor a Deus para um dia na morte possamos nos abrir para a vida que nunca se acabará”, disse Dom Henrique.

Dom Henrique também foi pioneiro no bom uso das plataformas digitais para anunciar a Palavra de Deus. Ainda padre, lá nos inícios no novo milênio, mantinha um blog com pistas de reflexão sobre a Liturgia da Palavra Dominical, um serviço de muita utilidade aos padres. Foram vários os artigos publicados e posteriormente se dedicou também à gravação de vídeos e programas de rádio.


Encontrou algum erro? Entre em contato