METADE DO ATENDIMENTO TOTAL

HGE atendeu mais de 500 pessoas com síndromes gripais em 24 horas

Alagoas está com 36% dos leitos criados para o combate à covid-19 ocupados
Por Bruno Fernandes 09/12/2020 - 14:50
Atualização: 09/12/2020 - 15:15

ACESSIBILIDADE

Ascom Sesau
HGE está não tem vagas para pacientes de covid na UIT intermediária
HGE está não tem vagas para pacientes de covid na UIT intermediária

O Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche, em Maceió, contabilizou 569 novos atendimentos entre a segunda-feira, 7, e o feriado da Imaculada Conceição, na terça-feira, 9, de pessoas com síndromes gripais.

Os atendimentos foram realizados na Central de Triagem, situada no Ginásio do Sesi. O número representa quase metade do atendimento total realizado no local, que foi de 1.144 pessoas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, dos 569 atendimentos que apresentaram perfil para o teste na Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi, 21 confirmaram o contágio.

Vale ressaltar que desde a segunda-feira, o Hospital Geral do Estado (HGE) está com capacidade esgotada nos leitos de UTI intermediária para pacientes com covid-19.

As pessoas que estão recebendo o diagnóstico positivo na central de triagem do hospital estão sendo encaminhadas para outras unidades de referência para tratamento da doença provocada pelo novo coronavírus.

O quadro de lotação dos leitos é preocupante, já que o atendimento é para pacientes que precisam de cuidados de referência do hospital, como o tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e do Infarto Agudo do Miocárdio.

Atualmente Alagoas possui 546 leitos públicos e privados destinados ao tratamento da doença. Destes, 196 estão ocupados, o que representa 36% da capacidade.

Dos 154 leitos de UTI que se encontram na rede pública e privada, 76 estão ocupados, segundo dados do Painel Alagoas Contra o Coronavírus. O número representa 49% da capacidade total de Alagoas. Em relação a UTI Intermediária, a capacidade de ocupação está em 12% atualmente.


Encontrou algum erro? Entre em contato