INFLUENCIADOR

Carlinhos Maia diz que foi convidado por JHC para tomar vacina contra covid

Influenciador apagou o vídeo pouco tempo depois de publicado
Por Bruno Fernandes 18/01/2021 - 19:03

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Alagoano Carlinhos Maia, famoso no Instagram por retratar sua vida
Alagoano Carlinhos Maia, famoso no Instagram por retratar sua vida

Carlinhos Maia confirmou nesta segunda-feira, 18, através de seu perfil oficial no Instagram que foi convidado pelo prefeito de Maceió, JHC, para receber uma das primeiras doses da vacina contra a covid-19, em Maceió. O vídeo foi excluído pouco tempo depois pelo influenciador.

A resposta através das redes sociais acontece após o Governo de Alagoas negar ter feito qualquer convite para pessoas que não estejam no grupo que será vacinado agora: profissionais de saúde que atuam na linha de frente, indígenas, quilombolas e idosos residentes em abrigos.

"A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde", afirma a nota. "Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo".

Em sua publicação, o youtuber justificou sua decisão de não aceitar ser vacinado, dizendo que não seria justo participar da vacinação, sendo que muita gente ficou em casa respeitando o isolamento — o que não foi o seu caso.

"Não foi o governo de Alagoas. Eles desmentiram uma coisa que não partiu nem deles. Isso foi uma coisa conversada com o prefeito de Maceió e foi uma ideia", informou. O EXTRA entrou em contato com a prefeitura para confirmar a informação passada por Carlinhos, mas até o momento não obteve retorno.

Motivo de críticas

O convite gerou memes e críticas de usuários do Twitter à Carlinhos Maia que ganhou destaque em dezembro depois de ter promovido uma festança de Natal em plena pandemia da covid-19.

O evento, que contou com a presença de famosos, teria deixado 47 funcionários infectados pelo coronavírus. Além deles, a influenciadora digital Mileide Mihaile também foi diagnosticada com o vírus após participar da festa.

De acordo com o jornalista Erlan Bastos, apresentador do Balanço Geral CE e colunista do Observatório dos Famosos, mais de 40 prestadores de serviços saíram com a saúde comprometida do local onde o Natal da Vila foi realizado.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato