CORONAVÍRUS

Maceió suspende vacinação para 61 anos e concentra campanha na 2° dose

Programação voltará ao normal quando o município receber mais imunizantes
Por Tâmara Albuquerque 07/04/2021 - 20:15
Atualização: 07/04/2021 - 20:38

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Maceió vacinará nesta quinta e sexta-feira as pessoas que vão tomar a 2° dose  do imunizante
Maceió vacinará nesta quinta e sexta-feira as pessoas que vão tomar a 2° dose do imunizante

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió suspendeu a vacinação contra o coronavírus nos grupos prioritários e anunciou que nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9) só serão vacinadas as pessoas que vão tomar a segunda dose do imunizante. O aviso foi postado nas redes sociais da Prefeitura. 

Segundo a postagem, a programação da vacinação voltará ao normal - para pessoas a partir dos 61 anos de idade - quando o município receber novas doses dos imunizantes.

Maceió já vacinou 160.699 pessoas somadas as 1ª e 2ª doses. Com a primeira dose foram imunizados 127.024, o que corresponde a 12,39% da população. As vacinas são aplicadas em oito pontos instalados para atender à população. 

A vacinação de idosos com 61 anos foi realizada até agora em  79,37%  da população. Segundo a Secretaria, 86,86% dos idosos em instituições de longa permanência e 80,58% dos trabalhadores da saúde também estão imunizados.

No aviso postado nesta noite, a Secretaria Municipal de Saúde não diz expressamente o motivo da suspensão da vacinação, mas enfatiza que "não há imunização contra o coronavírus sem as duas aplicações", o que pode significar falta de imunizantes.


Encontrou algum erro? Entre em contato