CORONAVÍRUS

Acesso à vacina exigirá apresentação do CPF e comprovante de residência

Requisito começa a valer em Maceió a partir desta quarta-feira para priorizar população local
Por Tâmara Albuquerque 28/04/2021 - 08:40

ACESSIBILIDADE

Secom/Maceió
Posto de vacinação em Maceió
Posto de vacinação em Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) implanta nesta quarta-feira (28) um novo requisito para vacinar a população contra o coronavírus. A partir de agora será exigido da pessoa que procurar os postos de vacinação o comprovante de residência em Maceió e o CPF. A medida foi anunciada pelo secretário Pedro Madeiro, ontem, em entrevista a rádio 96 FM.

Segundo o secretário, a exigência dos documentos vai acontecer porque muitas pessoas residentes em outros municípios estavam se deslocando à capital para ter acesso aos imunizantes. "'E preciso priorizar a vacinação de quem mora em Maceió", disse o secretário. No interior do estado, a cobrança dos documentos já é feita há algum tempo pelas secretarias municipais de saúde, como em Arapiraca. 

O grupo atual para vacinação em Maceió inclui portadores de comorbidades para Covid-19 a partir de 59 anos; portadores de Síndrome de Down de 18 a 59 ano; portadores de doenças renais em diálise de 18 a 59 anos e profissionais de saúde a partir de 34 anos.

Maceió totaliza a aplicação de 238.248 doses de vacinas até ontem (27), sendo 1° dose em 159.650 pessoas e 2° dose em 78,598. Foram aplicadas doses de vacinas nos seguintes grupos: Pessoas com Síndrome de Down e pessoas com 59 anos (2.350); idosos a partir de 60 anos (154.773); pessoas institucionalizadas (8); idosos em instituições de longa permanência (1.165); força de segurança e salvamento (2.739); trabalhadores da saúde (77.213).

Pedro Madeiro explicou que a prefeitura está no aguardo do envio de vacinas pelo Ministério da Saúde, e que, dependendo da quantidade, poderá ser feito mais um Corujão de Vacinação. “Maceió está preparada para imunizar a população, estamos apenas aguardando os imunizantes”, afirmou.



Encontrou algum erro? Entre em contato