COVID-19

Alagoas é o 2º estado do país com maior percentual de idosos vacinados

Por Agência Alagoas 29/04/2021 - 10:04

ACESSIBILIDADE

Ascom Sesau
Dados do DataSUS mostram que o estado já aplicou a primeira dose dos imunizantes em 89,75% da população com idade acima de 60 anos
Dados do DataSUS mostram que o estado já aplicou a primeira dose dos imunizantes em 89,75% da população com idade acima de 60 anos

Alagoas é o segundo estado do Brasil com maior percentual de pessoas acima de 60 anos de idade vacinadas contra a covid-19. Os dados do DataSUS, plataforma de informações do Sistema Único de Saúde, mostram que o estado já aplicou a primeira dose dos imunizantes em 89,75% da população idosa. 

Até a última terça-feira (27), Alagoas já havia vacinado 340.141 idosos com a primeira dose; outras 125.088 pessoas dessa faixa etária já haviam completado o esquema vacinal, com as duas doses recebidas. Em primeiro lugar está a Paraíba, que já aplicou a primeira dose em 97% dos idosos.

O governador Renan Filho comentou o desempenho do estado na vacinação por meio das redes sociais, na tarde desta quarta (28). “Nós estamos em segundo lugar no país em aplicação de primeira dose. Isso significa, no resultado agregado, a segunda posição em agilidade de vacinação em todo o Brasil. Isso demonstra que o trabalho integrado do Estado com os municípios alagoanos tem feito as vacinas chegarem ao braço das pessoas”.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato