NOVO LOTE

Alagoas recebe mais de 65 mil novas doses da vacina contra a covid-19

Por Bruno Fernandes 29/04/2021 - 13:03
Atualização: 29/04/2021 - 13:38

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Novo lote chegou hoje ao Aeroporto Zumbi dos Palmares
Novo lote chegou hoje ao Aeroporto Zumbi dos Palmares

Alagoas recebeu no final da manhã desta quinta-feira, 29, mais um lote de vacinas contra a Covid-19 enviados pelo Ministério da Saúde. São 1.400 doses da CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca para dar continuidade à vacinação dos alagoanos.

Com a chegada das novas vacinas, um novo cronograma para vacinação dos grupos será divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em conjunto com os municípios alagoanos, até esta sexta-feira, 30.relacionadas_esquerda

O lote chega quatro dias após a  Sesau ampliar o prazo de aplicação da segunda dose da CoronaVac de 21 para 28 dias. A medida foi tomada após a redução de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) para Alagoas.

a decisão também foi tomada com base em um estudo feito no início do mês pelo Instituto Butantan, que produz a vacina, onde foi comprovado que a eficácia da CoronaVac pode chegar a 62,3% com um intervalo de mais de 21 dias entre as duas doses da vacina.

Nessa quarta-feira, 28, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) apontou para a necessidade de 45 mil doses do imunizante para garantir a segunda dose a quem já se vacinou na capital e no interior do estado.

A boa notícia é que Alagoas deve receber, nos próximos dias, a primeira remessa de vacinas do fabricante Pfizer, cujas doses serão destinadas para Maceió e Arapiraca, por questões de armazenamento, que exige uma temperatura baixíssima para a manutenção da eficácia do imunizante.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato