60 ANOS OU MAIS
Maceió inicia aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19

Foi iniciada nesta sexta-feira, 1º, em Maceió, aplicação da terceira dose para idosos com 60 anos ou mais que tenham completado pelo menos seis meses desde que tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19.
Nesta etapa, também receberão a dose complementar profissionais de Saúde que tenham completado o intervalo de pelo menos seis meses da segunda dose ou da vacina de dose única.
A aplicação da dose de reforço para trabalhadores da saúde será segmentada por ordem alfabética, começando hoje pelas iniciais de A a G; no sábado (2), pessoas de H a N; e, no domingo (3), de O a Z.
Pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer a partir de 30 de setembro terão o prazo de aplicação da segunda dose reduzido de 12 para oito semanas.
As vacinas para estes públicos estarão disponíveis em todos os pontos de vacinação, com horário estendido até as 21h, no Corujão da Vacina nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Nos pontos da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel) e Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) o horário vai até às 16h.
De acordo com Nota Técnica do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-AL), para esta etapa, a vacina para este público deverá ser, “preferencialmente, a da Pfizer ou, de maneira alternativa, da Astrazeneca ou Janssen.
Estão incluídos no grupo “Trabalhadores da Saúde” os estudantes da área, desde que estejam em atividades de exposição ao coronavírus, como estágios curriculares ou outras modalidades de prática acadêmica, conforme regramento adotado para a primeira dose.
Publicidade