JEQUIÁ DA PRAIA

Prefeito proíbe realização de casamento e formatura para frear casos de covid-19

Por Tamara Albuquerque 14/01/2022 - 14:21
Atualização: 14/01/2022 - 15:27

ACESSIBILIDADE

AMA-AL
Jequiá da Praia não terá eventos sociais até o final deste mês
Jequiá da Praia não terá eventos sociais até o final deste mês

O prefeito de Jequiá da Praia, Calos Felipe Castro Jatobá Lins, suspendeu nesta quarta-feira a realização de qualquer evento social e comemorativo no município, quer seja promovido pela iniciativa pública ou privada e que possa gerar aglomeração de pessoas. A medida é considerada necessária para frear a transmissão do coronavírus, diante do quadro de aumento da covid-19 que o país registra. 

O inusitado é que entre os eventos citados pelo prefeito estão casamentos e formaturas. Também estão proibidos bailes, shows e similares. O decreto nº 01/2022, que traz detalhada a medida, foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira. 

O prefeito lembrou no decreto que o mês de janeiro começou com aumento de casos de covid-19 e também de gripes (influenza) que impactam na demanda sobre os serviços de saúde. "Há necessidade de evitar o colapso no sistema de saúde em razão do aumento de contaminados e evitar o número de mortes na pandemia", assinalou no decreto.

As medidas de restrição previstas e publicadas pela Prefeitura ficarão em vigor até o final deste mês, podendo haver prorrogação conforme a necessidade do município e a situação epidemiológica. Jequiá da Praia registrava, até ontem, 632 casos confirmados de covid-19 e 11 óbitos em decorrência da doença. Também havia um caso sob investigação laboratorial.

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato