PANDEMIA

Alagoas volta a registrar alta no número de óbitos por covid-19

Estado interrompe ciclo de registro de duas mortes diárias e apresenta cinco vítimas fatais em 24 horas
Por Tamara Albuquerque 26/01/2022 - 17:10
Atualização: 27/01/2022 - 07:47

ACESSIBILIDADE

Sesau/AL
Paciente internado com covid-19 em Alagoas
Paciente internado com covid-19 em Alagoas

Alagoas interrompeu o ciclo de registro de duas mortes diárias por covid-19 e nesta quarta-feira,26, notificou cinco vítimas fatais da doença. Todos os óbitos foram de pessoas idosas, entre 62 e 89 anos, sendo três residentes em Maceió e duas vítimas nos municípios de União dos Palmares e Marechal Deodoro. 

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informa que os pacientes que não resistiram à covid-19 tinham comorbidades, o que agrava o quadro de saúde na infecção pelo coronavírus.

As vítimas de Maceió, segundo o boletim, eram duas mulheres de 73 e 88 anos, além de um homem de 81 anos. A idosa de 73 anos, diz o documento, tinha hipertensão arterial, diabetes mellitus, bronquite crônica, enfisema pulmonar e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió. A senhora de 88 anos tinha diabetes e morreu em seu domicílio e o homem de 81 anos era cardiopata, tinha osteoporose e morreu na Santa Casa, em Maceió.

Em relação às vítimas do interior o registro é de uma idosa e 89 anos e um idoso de 62 anos. A mulher com 89 anos residia em União dos Palmares, tinha cardiopatia, diabetes mellitus, hipertensão arterial e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares. O idoso tinha 62 anos morava em Marechal Deodoro, era hipertenso, tabagista e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

O boletim confirma 716 novos casos de covid-19 em Alagoas nesta quarta-feira, totalizando 252.440 casos confirmados do novo coronavírus até o momento. Há 6.999 casos em investigação epidemiológica. Com os registros de hoje, Alagoas acumula 6.416 óbitos por covid-19.

Leitos 

 Dos 507 leitos criados pela Sesau para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 273 estavam ocupados até às 16 horas desta quarta-feira, o que corresponde a 54% do total, segundo informa o boletim.

Atualmente, 97 pacientes estão em leitos de UTI, dois ocupando leitos Intermediários e 174 estão nos leitos de Enfermaria.


Encontrou algum erro? Entre em contato