CARAJÁS HOME CENTER

Parte alta de Maceió tem novo ponto de vacinação contra covid-19

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão, com assessoria 16/02/2022 - 18:50

ACESSIBILIDADE

Bruno Wesley/Ascom SMS
Novo ponto de vacinação funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h
Novo ponto de vacinação funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h

A loja de material de construção Carajás Home Center, localizada no Tabuleiro do Martins, passa a integrar o itinerário de imunização contra a covid-19 em Maceió. O novo ponto de apoio funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h, com vacinação destinada ao público a partir de 12 anos.

A capital registra 1,7 milhões de doses aplicadas, sendo quase 74% de maceioenses totalmente vacinados e 84% com a primeira dose. Quanto à vacinação pediátrica contra a covid-19, até o momento, foi vacinada 31% da população elegível para a faixa etária de 5 a 11 anos.

Documentos necessários


Para se vacinar, pessoas com 18 anos ou mais devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência (não precisa cópia) e o cartão de vacinação com as informações da etapa anterior. A dose de reforço é destinada a quem tomou as duas doses de um dos imunizantes da Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer.

Adolescentes podem se vacinar apresentando a Certidão de Nascimento e os de 12 a 15 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Na ausência destes, devem estar acompanhados de um adulto portando declaração de autorização escrita à mão e assinada pelos pais.

Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, quem tomou a Janssen deve tomar a 2ª dose após dois meses da 1ª do mesmo imunizante. Só após cinco meses poderá tomar a 3ª dose. Maceió aguarda o envio das doses de Janssen para vacinar o público com a 2ª dose.


Encontrou algum erro? Entre em contato