VACINAÇÃO

Alagoas registra fraco desempenho na dose de reforço contra a covid-19

Fiocruz mostra que apenas 12% da população aderiu à terceira dose do imunizante
Por Tamara Albuquerque 28/02/2022 - 20:53

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Vacinação de idoso contra o coronavírus
Vacinação de idoso contra o coronavírus

A população de Alagoas continua sem aderir à vacinação contra o coronavírus. Boletim da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) mostra que o estado tem um dos índices mais baixos no país de pessoas vacinadas com a terceira dose do imunizante, um total de 635.148 mil ou 12% da população. A terceira dose foi implantada no estado em novembro do ano passado.

A média nacional de aplicação da dose de reforço é de 16%. Tomaram a primeira dose do imunizante um total de 2.437.130 pessoas residentes no estado. Já a segunda dose foi aplicada em 2.049.716 pessoas. No total, já foram distribuídas 5.121.994 doses de vacinas.


Os números colocam Alagoas à frente apenas de 7 estados na vacinação, um desempenho tímido. Ainda assim, o estado vai receber R$ 3,025 milhões para aplicar no atendimento de pessoas que sofrem com sintomas pós-covid-19 na Atenção Primária (APS).

Os recursos serão utilizados na qualificação, reorganização e adequação dos serviços. Os municípios podem aplicar o dinheiro, por exemplo, na contratação de profissionais qualificados, reforma de ambientes, aquisição de materiais de consumo necessários, como colchonete e bola suíça; e implementação de ações de educação em saúde para orientar a população.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato