eleições 2024
Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Barra de Santo Antônio
Suspensão foi solicitada pela ex-prefeita e também candidata Emanuella MouraO juiz Kleber Borba Rocha, da 17ª Zona Eleitoral de São Luís do Quitunde, determinou a suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral em Barra de Santo Antônio, nesta terça-feira, 10. A pesquisa estava sendo divulgada pela prefeita e candidata à reeleição, Lívia Carla. A decisão prevê multa em caso de descumprimento.
A suspensão foi solicitada pela ex-prefeita e também candidata, Emanuella Moura, que alegou fraude na pesquisa realizada pelo Inape. O levantamento foi considerado irregular pelo magistrado devido à ausência de documentos exigidos pelo TSE no ato de registro.
O juiz destacou que não houve a anexação da nota fiscal da pesquisa, além da ausência de comprovação de capital suficiente para a execução. O instituto responsável não apresentou o relatório completo no prazo legal, o que contribuiu para a suspensão.
Em defesa, o Inape afirmou que não cometeu fraude e a veracidade da pesquisa será comprovada. O instituto informou que já enviou parte da documentação ao jurídico de Emanuella Moura e que apresentará outros documentos à Justiça nos próximos dias. Veja na íntegra:
Não havia um prazo específico para o envio dos documentos ao jurídico da candidata Emanuella Moura. No entanto, na noite de ontem, enviamos os documentos que comprovam a veracidade da pesquisa ao jurídico da candidata.
Outros documentos serão apresentados à Justiça por meio de nossa equipe jurídica. Estamos em processo de encaminhar nossa defesa e forneceremos todos os questionários à Justiça para demonstrar a autenticidade da pesquisa, refutando qualquer alegação de fraude.
No final, toda Barra de Santo Antônio e o estado de Alagoas saberão que o Inape não cometeu fraude em nenhuma pesquisa, mas, pelo contrário, acertou plenamente o resultado!