interior

Câmara de Inteligência da Justiça Eleitoral vai a Taquarana e Maribondo

Setor tem como atribuições identificar vulnerabilidades e ameaças à segurança
Por TRE-AL 02/10/2024 - 10:43

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Assessor de Segurança Institucional do Tribunal, Orlando Galdino, e o responsável pelo setor de Inteligência da PM, coronel Duarte, participaram das reuniões
Assessor de Segurança Institucional do Tribunal, Orlando Galdino, e o responsável pelo setor de Inteligência da PM, coronel Duarte, participaram das reuniões

Na tarde da última terça-feira, 1, integrantes da Câmara Técnica de Inteligência (CTI) para as Eleições 2024 estiveram em Taquarana e Maribondo, onde se reuniram com magistrados e representantes das forças de segurança nos locais. Os encontros foram conduzidos pelo desembargador eleitoral Rodrigo Malta Prata Lima, que coordena os trabalhos da Câmara, integrada pelos órgãos de inteligência alagoanos.

A CTI do TRE/AL tem como atribuições identificar vulnerabilidades e ameaças à segurança das eleições, prevenir e reprimir a prática de ilícitos eleitorais, as notícias falsas, a influência do crime organizado no processo eleitoral, bem como produzir conhecimento e formular propostas que possam subsidiar os trabalhos e decisões estratégicas no campo da segurança.

O assessor de Segurança Institucional do Tribunal, Orlando Galdino, e o responsável pelo setor de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Duarte, participaram das reuniões.

A CTI é composta por representantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Polícia Federal (PF), do Conselho de Segurança Pública de Alagoas (Conseg), da Polícia Civil (PC), da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), do Exército Brasileiro e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O titular da Assessoria de Segurança Institucional (ASI) do TRE de Alagoas também atua na coordenação dos trabalhos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato