eleições 2024

Lobão marca "Festa da Vitória" mesmo em terceiro nas pesquisas

Novo levantamento será publicado no sábado, 5, véspera das eleições
Por Bruno Fernandes 04/10/2024 - 13:57

ACESSIBILIDADE

Divulgação/Instagram/@lobaoalagoas
Lobão marca "Festa da Vitória", no Mercado da Produção
Lobão marca "Festa da Vitória", no Mercado da Produção

Lobão (Solidariedade), candidato a prefeito de Maceió, anunciou uma festa de comemoração para após as eleições de domingo, 6, apesar de figurar em terceiro lugar nas pesquisas. A "Festa da Vitória" ocorrerá às 19h no bairro da Levada, segundo comunicado nas redes sociais nesta sexta-feira, 4.

O evento será em frente ao Carvão, próximo ao Mercado da Produção, e contará também com uma carreata pelas ruas da cidade. Lobão esteve acompanhado da sua vice, Danúbia Barbosa, no anúncio da festa, demonstrando confiança no resultado do pleito.

"Te esperamos na festa da vitória que será no Carvão, ao lado do Mercado da Produção. Na sequência, sairemos em carreata por toda Maceió. Estamos juntos!", publicou em seu perfil no Instagram.

Na pesquisa divulgada em 19 de setembro pela TV Gazeta Quaest, Lobão aparece com 3% das intenções de voto, uma queda em relação à pesquisa anterior, quando tinha 4%. Um novo levantamento será publicado no sábado, 5, véspera das eleições. Confira abaixo a última pesquisa:

Estimulada

— JHC (PL): 74% (eram 74%)

— Rafael Brito (MDB): 10% (eram 4%)

— Lobão (Solidariedade): 3% (eram 4%)

— Lenilda Luna (UP): 1% (eram 2%)

— Nina Tenório (PCO): 0% (era 1%)

— Indecisos: 5% (eram 6%)

— Branco/Nulo/Não pretende votar: 7% (eram 9%)

No cenário espontâneo, onde os eleitores não recebem uma lista de candidatos, JHC também lidera, agora com 52% das intenções de voto, um crescimento significativo em relação aos 37% anteriores. Rafael Brito tem 6%, e Lenilda Luna e Lobão aparecem com 0% e 1%, respectivamente.

Nesse formato, o número de indecisos ainda é alto, 39%, embora tenha caído em relação aos 58% da pesquisa anterior. Votos brancos, nulos ou de eleitores que não pretendem votar somam 2%.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato