INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil descarta tentativa de homicídio contra candidata Júlia Nunes

Candidata passou pelo local do suposto disparo cerca de dois minutos antes do incidente
Por Bruno Fernandes 06/10/2024 - 10:00
Atualização: 06/10/2024 - 11:31

ACESSIBILIDADE


A Polícia Civil de Alagoas descartou neste domingo, 6, a hipótese de tentativa de homicídio contra a candidata a vereadora por Maceió, Júlia Nunes (UB).

Segundo o delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), as análises preliminares não indicam que Júlia tenha sido alvo de um atentado durante a carreata de sábado, 5.

Com base em imagens de videomonitoramento, foi constatado que Júlia passou pelo local do suposto disparo cerca de dois minutos antes do incidente, afastando a hipótese de tentativa de homicídio. 

Entenda o caso

A advogada Júlia Nunes, candidata a vereadora de Maceió, afirmou em vídeo ter, sido vítima de uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado. O incidente, segundo ele, ocorreu enquanto Júlia participava de uma carreata na região.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a candidata relatou que um disparo foi efetuado, aparentemente de um dos prédios próximos ao local da carreata. O tiro não a atingiu, mas acertou uma amiga que estava ao seu lado, participando do ato de campanha.

A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá. Julia afirmou que a vítima atingida pelo disparo foi transferida da UPA para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre a identidade da vítima.

"Mais uma vez a polícia responde o que é interessante para o governo! Cadê o prontuário médico? Cadê as imagens das câmeras? Cadê as testemunhas nas ruas que viram ocorrido? Forneçam à população! Como candidata, sou proibida de postar pelo TRE-AL. Mas é histórico em Alagoas a polícia investigar o que mandam e esconder o que querem", afirmou a candidata nas redes sociais.


Encontrou algum erro? Entre em contato