PROGRAMA ELEITORAL
Davi Davino cita "plano de poder" dos Calheiros em nova campanha
Ex-governador Renan Filho se mantém na liderança da disputa para o Senado
O candidato a senador Davi Davino Filho (União Brasil) apelou aos eleitores para que evitem o que caracterizou como “plano de poder” formado pela família Calheiros, em Alagoas. O pedido foi feito nesta terça-feira, 20, durante seu programa eleitoral.
Nas palavras de Davi Davino, o ápice do plano pode acontecer justamente nas eleições deste ano, se alcançada a meta de ter dois integrantes da família Calheiros no Senado.
“Manter o abandono e o descaso, é o jeito mais fácil de dominar uma população e se perpetuar no poder. Esse é o plano. Um plano que começou em Murici e que pode se completar agora com a ocupação de todo o nosso estado”, diz o candidato em seu programa eleitoral.
O legado do “plano de poder” orquestrado pela família do ex-governador Renan Filho, segundo Davino, são os mais de 30% da população sem saber ler ou escrever e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo, comparado à realidade do Haiti.
A segunda pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta terça-feira, 20, encomendada pela TV Gazeta, revela que o ex-governador Renan Filho (MDB) se mantém na liderança da disputa para o Senado em Alagoas, com 59% das intenções de voto, seguido por Davi Davino Filho (PP) , com 21%.
Em relação à pesquisa Ipec anterior, de 1 de setembro, Renan Filho oscilou de 56% para 59%. Já Davi Davino Filho oscilou de 17% para 21%.
Publicidade
Continua após a publicidade