DESVANTAGEM

Em guinada, Rui faz campanha mais agressiva

Por Odilon Rios 24/09/2022 - 13:12
A- A+
Divulgação
O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira
O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira

A desvantagem na corrida eleitoral e o risco de ficar fora do 2º turno obrigaram o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) a impor uma guinada na campanha. Ao lado do deputado Antônio Albuquerque (Republicanos), adotou um tom mais agressivo, em busca dos eleitores que pretendem anular ou branquear o voto e atrair os indecisos.

Faltando dois domingos para as eleições, a estratégia é o tudo ou nada. Rui ataca os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas num cenário bastante apertado. Na semana em que foi divulgado levantamento mostrando que 3 a cada 10 alagoanos passa fome, maior número do Brasil, Rui prometeu lançar o Auxílio Alagoas.

Mas essa é uma das raras propostas. De acordo com a segunda pesquisa Ipec divulgada esta semana, 7% pretendem anular ou votar em branco. 10% não souberam qual candidato escolher ao governo. Comparada à primeira pesquisa Ipec, realizada em setembro, essa porcentagem é cada vez menor (9% e 12%) e estes eleitores não migraram para o palanque do ex-prefeito. 11% dos entrevistados disseram votar em Rui contra 15% no levantamento anterior.

Confira a matéria na íntegra no EXTRA nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato