CRIME ELEITORAL

Funcionários denunciam assédio eleitoral na Casa Vieira da Cruz das Almas

Palestra sobre "Outubro Rosa" foi usada para chamar atenção dos colaboradores
Por Bruno Fernandes 20/10/2022 - 08:40
Atualização: 20/10/2022 - 08:49
A- A+
Reprodução/Instagram
Josan Leite, na frente de dezenas de funcionários
Josan Leite, na frente de dezenas de funcionários

Funcionários da Casa Vieira, localizada no bairro da Cruz das Almas, em Maceió, denunciaram por meio das redes sociais na noite de ontem, 19, um flagrante de assédio eleitoral.

Segundo os funcionários, os trabalhadores foram chamados para uma reunião onde foram distribuídos panfletos favoráveis ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Ainda segundo os funcionários, a empresa anunciou inicialmente que a palestra seria sobre o “Outubro Rosa”. No entanto, também foram exibidas imagens e vídeos contra o candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Conforme imagens que passaram a circular na internet, é possível ver o engenheiro civil e ex-candidato ao governo do Estado, nas eleições de 2018, Josan Leite, na frente de dezenas de funcionários.

Além de discursar sobre a candidatura de Bolsonaro, do qual é apoiador, ele aparece na frente de uma imagem projetada na parede, com o título “A luta do bem contra o mal". Uma mulher não identificada também foi filmada discursando.

Vale ressaltar que coagir alguém a votar em determinado candidato ou partido é crime, com pena de até 4 anos de reclusão e multa. A empresa não se manifestou oficialmente sobre o assunto até o momento.

Denúncias de assédio eleitoral podem ser registradas no site do MPT, mpt.mp.br, no botão Denuncie, ou pelo aplicativo "Pardal", disponível para Android e iOS. A denúncia pode ser sigilosa.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato