SE RECUPERANDO
Claudia Rodrigues posa no quarto após deixar UTI: 'Estou bem, mas não consigo andar'
Claudia Rodrigues deu um grande susto em seus admiradores quando foi internada às pressas em um hospital no último dia 21 de março depois de chegar de uma viagem de férias a Salvador. A atriz esteve entre a vida e a morte e vários boatos a respeito de seu estado clínico chegaram a ser especulados na mídia. Depois da transferência para o Albert Einstein, em São Paulo, onde passou a ser tratada a base de maconha, a ex-contratada da Globo apresentou uma melhora.
Tanto que Claudia Rodrigues deixou a Unidade de Terapia Intensiva, a UTI, na sexta-feira, 29 de março. Internada agora em um quarto, a atriz postou uma foto em sua conta no Instagram e revelou para seus fãs o seu verdadeiro estado de saúde. Apesar de já está se sentindo melhor, a ex-global fez uma reclamação e reforçou a notícia de que havia perdido os movimentos das pernas.
Ela bateu na tecla de que não estava conseguindo andar. “Queridos fãs, amigos, familiares e a todos da imprensa, primeiramente quero agradecer a Deus e a todos vocês por todas as manifestações de carinho e orações que eu e a Dri estamos recebendo de todos vocês. GRATIDÃO! Estou bem, fora de perigo, sai da UTI e estou no quarto, mas ainda não ando. Que nosso Deus me dê a graça de eu poder andar novamente. Conto com vocês!”, disse ela.
Cláudia Rodrigues sofre de Esclerose Múltipla, doença degenerativa e autoimune. Isso significa que as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões e inflamações no cérebro e na medula. Ela foi diagnosticada com este quadro clínico há 10 anos e desde então vem se submetendo aos tratamentos. Ainda não há previsão de alta para a artista, que seguirá o tratamento fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos da pernas.
Assim que a notícia sobre a gravidade do estado de saúde de Claudia Rodrigues veio à tona, a empresária da artista recorreu as redes sociais para pedir por orações. Ela fez um apelo também durante o programa de Sônia Abrão na RedeTV!. Na ocasião, a atriz estava tão debilitada que não estava reconhecendo ninguém mais. Nem mesmo a própria filha. Apesar de todo o desespero inicial, eles continuam firmes e lutando pela melhora da artista.