POLÊMICA

Pedro Scooby rebate críticas por ter posado com máscara: "Atingindo as classes"

Por Quem Acontece 16/03/2020 - 13:57
A- A+
Divulgação
Surfista se pronunciou por meio de vídeos publicados em seu Instagram
Surfista se pronunciou por meio de vídeos publicados em seu Instagram

Pedro Scooby recorreu ao Instagram para rebater as recentes críticas geradas após ter publicado uma foto usando máscara de proteção respiratória em uma festa, em meio à epidemia do Coronavírus.

Por meio de uma série de vídeos publicados em seus stories, ele exemplificou outros problemas graves que acontecem no mundo.

"Ontem eu postei uma foto com uma máscara e falei que o Coronavírus não ia me parar. Obviamente veio uma enxurrada de críticas e julgamentos e preocupações. Para começar, acho que um dos motivos das pessoas se preocuparem tanto com isso, é porque está atacando os ricos, também. Está atingindo todas as classes", começou ele.

Na sequência, o surfista se posicionou com outros problemas de saúde que acometem o mundo. "A fome mata mais do que o Coronavírus e nunca vi ninguém fazendo toda essa movimentação mundial por causa da fome. A guerra do tráfico aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, mata mais do que a guerra da Síria e eu nunca vi essa mobilização brasileira e nem mundial por causa disso. Porque o problema não está no tráfico, está no político, no polical corrupto, que estão se beneficiando com a guerra do tráfico", apontou.

Scooby também frisou que o Brasil é um país com poucos recursos à educação pública e que, sendo assim, seria difícil educar a população a passar por uma pandemia. "É muito difícil você vir a um lugar como o Rio de Janeiro e querer impor, querer ensinar, sendo que o governo passou anos sem dar educação e saúde. E agora você vai querer chegar no cara que você não deu educação e nem saúde e dizer que ele vai ter que ficar em casa? Sabe o que está acontecendo no Rio de Janeiro? A praia está lotada. Não só a praia, também os restaurantes, alguns eventos", desabafou.

O surfista continuou: "Eu fui criado no subúrbio do Rio. Vi vários amigos meus indo para o caminho errado por falta de oportunidades e por falta de educação, também. Várias outras pessoas morrendo por bala perdida, por fome. Por outros vírus, também. O Sarampo, também, já estão pensando nas vacinas".

Para finalizar, Pedro Scooby ainda frisou que não quis tirar a atenção da atual epidemia. "Não é que eu ache que não tem que cuidar do Coronavírus. Tem que cuidar, e muito. Acho que as pessoas tem que se cuidar. Só fiz uma comparação de uma atenção que dão para uma coisa e que não dão para outra".

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato