BAILE DO EMBRASA

MC Poze recebe ameaças e governo cancela show em Salvador

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 29/10/2021 - 19:47
Atualização: 29/10/2021 - 20:07
A- A+

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) proibiu o evento "Baile do Embrasa", marcado para o próximo sábado (30), no espaço de shows Alto do Andú, em Salvador. Segundo o órgão, a decisão se deve a ameaças de traficantes contra o MC Poze do Rodo, uma das atrações do evento.

O músico carioca recebeu ameaças de morte por meio de vídeos publicados por membros de uma facção criminosa nas redes sociais. As imagens mostram os criminosos picharam o muro do local onde ocorreria o evento. “Vai tocar aqui não, MC Poze aqui na Bahia é bala”, diz um dos homens, sem mostrar o rosto. Os criminosos ainda efetuam uma série de disparos contra as paredes.

Horas depois do compartilhamento desses materiais, a SSP divulgou, na noite desta quinta-feira (28), a Portaria 284/2021, que reforça a não realização do evento. A previsão é que o documento seja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (30).

Segundo o órgão, as equipes de inteligência apuram uma possível rixa entre organizações criminosas e o cantor. "Embora a competência para autorizar shows seja da Prefeitura, cabe ao estado garantir a segurança e prevenir para que delitos não ocorram", explicou o secretário Ricardo Mandarino.

Outras ameaças

No ano passado, o artista teve a prisão preventiva decretada após ser denunciado pelo Ministério Público local por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com o inquérito, o artista faria parte da maior facção criminosa do Rio. Ainda segundo a polícia carioca, ele ainda seria responsável por incitar a violência, promover o grupo criminoso e participar de shows pagos pelo tráfico.


Encontrou algum erro? Entre em contato