SENSIBILIDADE
Espetáculo 'A Infância da Inocência' chega ao Teatro Deodoro neste sábado
Peça passeia pelas memórias da infância até a vida adulta pela sensibilidade de Daniela Cattívaz
A peça teatral ‘A Infância da Inocência’ chega ao Teatro Deodoro em Maceió neste sábado, 8, às 19h30. O espetáculo é um monólogo expressado por meio da sensibilidade do texto de Daniela Cattívaz, estreante na dramaturgia, e que irá vivenciar a história da personagem de forma ininterrupta até as 20h30, sem sair de cena.
‘A Infância da Inocência’ é um espetáculo do teatro, mas também da palavra. “O espectador vai ser levado em uma viagem às memórias da infância. Temos, então, uma montagem cheia de magia, que potencializa a sensação nostálgica que todos nós sentimos desde o nosso nascimento, passando pela tomada de consciência no mundo e culminando com a vida adulta”, explica Daniela.
Esse passeio pelas fases da vida acontecerá essencialmente pela força da palavra dita, interpretada, e principalmente por meio dos recursos que o teatro possibilita: pela iluminação, que brinca junto com a atriz que está em cena; pela sonoplastia, que será ao vivo; pela declamações de poesias e por meio de objetos que fizeram parte da infância da atriz.
A estética do espetáculo partiu do encenador Carlos Alberto Barros e a confecção de cenário da PR Eventos, profissionais que a atriz e dramaturga Daniela Cattívaz admira. “Eles conhecem quem eu sou e estão mergulhando de cabeça junto comigo nessa viagem às memórias da infância”, afirma Daniela. A proposta é trazer uma estética minimalista, lúdica e ao mesmo tempo muito teatral.
A ideia do espetáculo surgiu por volta de 2015/2016, quando Daniela estudava interpretação na Escola Técnica de Artes (ETA-UFAL). “Fui acometida por uma vontade gigante de escrever um texto sobre algo que eu conhecesse muito, então pensei em escrever sobre infância, já que era um tema que eu tinha bastante afinidade por trabalhar com crianças e por colecionar muitas fotos e objetos de quando eu era criança”, relembra.
Ela recorda ainda que, “durante três dias, quando chegava da aula de teatro, tomava banho, jantava e deitava na cama para escrever”. Após terminar o texto guardou e não mostrou a ninguém por achar que não era bom o suficiente para ser interpretado em um palco.
Mas, neste sábado, ela se apresenta no icônico Teatro Deodoro. Daniela decidiu pela montagem do espetáculo neste momento porque “é um texto que me representa como ser humano e profissional, tem a minha identidade e sensibilidade de artista. Então acredito que agora é o momento desse texto não ser apenas meu e sim nosso”.
Próximos passos
A ideia da Cattívaz Produções Artísticas é continuar trabalhando com espetáculos autorais que possam trazer histórias de personagens e personalidades alagoanas. A princípio, Daniela Cattívaz pretende apresentar este mesmo espetáculo no Rio de Janeiro enquanto estudo para a pós-graduação em Direção Teatral na Casa das Artes das Laranjeiras.
Ingressos
Os ingressos custam R$50 a inteira e R$25 a meia-entrada.
Nesta sexta-feira, 7, as vendas acontecem ainda no C’vino Truckzone Jatiúca, das 17h às 00h e via WhatsApp, pelo número (82) 99913-1641.
No dia da apresentação, neste sábado, as vendas serão somente via WhatsApp ou na bilheteria do Teatro Deodoro, caso sobrem ingressos.
Publicidade