AÇÃO

Taylor Swift: Procon-RJ notifica empresa responsável por venda de ingressos para shows

Fãs alegaram violação nas compras dos bilhetes para evento
Por Com Agências 14/06/2023 - 15:14

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A cantora Taylor Swift
A cantora Taylor Swift

O Procon-RJ emitiu uma notificação, na última terça-feira (13), à empresa responsável pela venda de ingressos para os shows da cantora Taylor Swift, que acontecerão nos dias 18 e 19 de novembro deste ano, no estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro. 

A ação foi motivada por denúncias feitas por fãs, que afirmam que revendedores não autorizados estavam adquirindo uma grande quantidade de ingressos, impossibilitando a venda para outros compradores.


Os consumidores interessados em adquirir os ingressos tinham a opção de comprá-los nos pontos de venda físicos ou pelo site da empresa organizadora. No entanto, há relatos de que esses bilhetes estavam sendo revendidos em sites não oficiais por valores muito acima dos praticados anteriormente.

Em comunicado, o Procon-RJ informou que está buscando entender quais medidas foram tomadas pela empresa organizadora para evitar que os ingressos sejam monopolizados por revendedores não autorizados, que não oferecem nenhuma garantia de segurança ao consumidor e revendem os ingressos por preços exorbitantes.

A empresa notificada terá um prazo de até 10 dias para apresentar esclarecimentos ao Procon-RJ. Caso sejam identificadas violações aos direitos do consumidor, poderá ser aberto um processo administrativo, que pode resultar na aplicação de multa, podendo chegar a 13 milhões de reais.

A cantora Taylor Swift realizará três shows em São Paulo e dois no Rio de Janeiro como parte da The Eras Tour. O anúncio foi feito pela conta oficial da artista no Instagram.


Encontrou algum erro? Entre em contato