'SEM CORAÇÃO'

Filme de alagoana é selecionado para o Festival de Veneza

Mostra em que o filme competirá acontecerá entre 30 de agosto e 9 de setembro
Por Redação 27/07/2023 - 20:18

ACESSIBILIDADE

Reprodução / Instagram
'Sem Coração' foi filmado em Guaxuma
'Sem Coração' foi filmado em Guaxuma

O longa-metragem 'Sem Coração' foi anunciado nesta semana para a seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Veneza, um dos mais tradicionais do mundo. O drama é dirigido pela alagoana radicada em Recife Nara Normande e pelo cineasta pernambucano Tião. A mostra competitiva Orizzonti, da 80ª edição do festival, acontecerá de 30 de agosto a 9 de setembro.

O filme é inspirado nas memórias de infância e adolescência de Nara na Praia de Guaxuma, e narra a história de Tamara, uma adolescente que está aproveitando suas últimas semanas na praia no verão de 1996 (antes de partir para estudar em Brasília) quando começa a sentir uma atração por uma menina misteriosa apelidada “Sem Coração” por causa de uma cicatriz que tem no peito.

Com produção de Emilie Lesclaux e do também diretor Kleber Mendonça Filho (de filmes premiados como “O Som ao Redor”, “Aquarius” e “Bacurau”), o filme 'Sem Coração' é uma espécie também de extensão aprofundada do curta-metragem homônimo “Sem Coração” e de “Guaxuma”, primeiros curtas dirigidos pela alagoana que receberam prêmios importantes em festivais como o de Cinema de Gramado.

“Foi muito especial ter voltado aos lugares da minha infância para filmar essa história com uma equipe extremamente talentosa”, disse Nara Normande, que inclui vários profissionais do estado no filme que se tornou um coprodução oficial Brasil–França–Itália. “Alagoas é um estado pouco retratado no cinema brasileiro, um estado com muitas camadas, onde a beleza contrasta com as complexidades políticas e sociais”.

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato