LUTO
Atriz Léa Garcia morre aos 90 anos por complicações cardiológicas
Artista conhecida por sua carreira icônica e por sua contribuição à quebra de estereótipos, morreu devido a um infarto
Morreu, na madrugada desta terça-feira (15), a atriz Léa Garcia, que seria homenageada com o Troféu Oscarito durante a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. O filho e empresário de Léa, Marcelo Garcia, disse ao g1 que a atriz teve um infarto. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel, mas chegou sem vida.
A morte foi comunicada, nesta terça-feira (15), através de seu perfil nas redes sociais. “É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora, na cidade de Gramado, no Festival de Cinema de Gramado, da nossa amada Léa Garcia”, afirmou a nota.
“Agradecemos as mensagens de solidariedade e pedimos que respeitem o momento delicado dos familiares e amigos. Ainda não há informações sobre o velório de Dona Léa Garcia. Avisaremos em breve”, concluiu o comunicado.
A agência responsável pela atriz confirmou que a morte aconteceu na madrugada desta terça-feira (15) “devido a complicações cardiológicas”. Léa estava hospedada na cidade com seu filho, Marcelo Garcia.