LUTO

Atriz Léa Garcia morre aos 90 anos por complicações cardiológicas

Artista conhecida por sua carreira icônica e por sua contribuição à quebra de estereótipos, morreu devido a um infarto
Por Com Agências 15/08/2023 - 13:43
Atualização: 15/08/2023 - 13:49
A- A+
Divulgação
Artista estava na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde foi homenageada no Festival de Cinema
Artista estava na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde foi homenageada no Festival de Cinema

Morreu, na madrugada desta terça-feira (15), a atriz Léa Garcia, que seria homenageada com o Troféu Oscarito durante a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. O filho e empresário de Léa, Marcelo Garcia, disse ao g1 que a atriz teve um infarto. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel, mas chegou sem vida.

A morte foi comunicada, nesta terça-feira (15), através de seu perfil nas redes sociais. “É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora, na cidade de Gramado, no Festival de Cinema de Gramado, da nossa amada Léa Garcia”, afirmou a nota.

“Agradecemos as mensagens de solidariedade e pedimos que respeitem o momento delicado dos familiares e amigos. Ainda não há informações sobre o velório de Dona Léa Garcia. Avisaremos em breve”, concluiu o comunicado.

A agência responsável pela atriz confirmou que a morte aconteceu na madrugada desta terça-feira (15) “devido a complicações cardiológicas”. Léa estava hospedada na cidade com seu filho, Marcelo Garcia.


Encontrou algum erro? Entre em contato