MÚSICA

Shakira e Karol G são destaques do Grammy Latino, com 7 indicações

Brasileiros também têm indicações
Por Estadão Conteúdo 20/09/2023 - 04:30
A- A+
AP/Julio Cortez
Prêmios  Grammy expostos no Museu da Experiência da premiação em Newark, Nova Jersey
Prêmios Grammy expostos no Museu da Experiência da premiação em Newark, Nova Jersey

As indicações para o Grammy Latino 2023 foram oficialmente divulgadas na terça, 19, e entre os artistas que vão concorrer ao prêmio estão as colombianas Shakira e Karol G, ambas na disputa por 7 troféus cada uma. Da lista de indicados brasileiros fazem parte Thiaguinho, Gaby Amarantos, João Gomes, Chitãozinho e Xororó e Marília Mendonça, que morreu em 2021 e foi indicada para álbum de música sertaneja com Decretos Reais, Vol. 3. Ela concorre com Daniel, Jorge & Mateus, Chitãozinho & Xororó e Lauana Prado.

Com 56 categorias, a 24ª edição vai ocorrer no dia 16 de novembro e a cerimônia, tradicionalmente organizada nos Estados Unidos, será realizada, desta vez, em Sevilha, na Espanha.

A cantora pernambucana Natascha Falcão, indicada para a categoria de artista revelação, é a única brasileira nas quatro maiores categorias do prêmio: álbum do ano, artista revelação, canção do ano e gravação do ano.

A ausência de Anitta na lista de indicados causou revolta dos seus fãs nas redes sociais, assim como as de Jão e Luísa Sonza. A não indicação deles tem uma explicação: o Grammy só aceita gravações lançadas de 1° de junho de 2022 até 31 de maio de 2023 e os três lançaram seus trabalhos após esse prazo.

TITÃS


Nas premiações reservadas às canções em língua portuguesa estão veteranos como Titãs, Djavan e Chico Buarque e apareceram também nomes mais jovens, como João Gomes e Iza.

Outros artistas brasileiros que estão disputando os prêmios são Andreas Kisser e Andrés Giménez, na categoria melhor música de rock com Depredadores, e Cristovão Bastos e Mauro Senise, por Choro Negro, na categoria de melhor álbum instrumental.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato