STREAMING

Netflix planeja aumento de preços; entenda o motivo

Greve dos roteiristas de Hollywood chegou ao fim na semana passada
Por Redação 04/10/2023 - 13:44

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Netflix
Netflix

Com a greve dos atores se aproximando do retrovisor, parece que a Netflix tem alguns planos para o futuro. Assim que a greve dos atores terminar, a Netflix planeja aumentar o valor do seu serviço de streaming. A empresa supostamente planeja aumentar seus preços mensais em todo o mundo, começando pelos EUA e Canadá.

De acordo com o The Wall Street Journal, a plataforma de streaming deve aumentar os preços “alguns meses” após o término da greve dos atores de Hollywood, o que pode acontecer nas próximas semanas. Portanto, o reajuste pode acontecer ainda este ano.


Já a greve dos roteiristas de Hollywood chegou ao fim na semana passada e o acordo prevê reajustes nas remunerações dos profissionais. A paralisação dos atores também deve acabar com novas negociações e a Netflix deve usar isso como argumento.

Essa não é a primeira vez que a Netflix planeja alteração de preços — e em um curto período. Em fevereiro deste ano, em uma estratégia contra tendências da indústria, a plataforma reduziu seus valores em mais de 30 países — ao mesmo tempo em que implementou as novas regras para compartilhamento de senhas, que veio acompanhada de uma taxa extra. Segundo a empresa, as medidas foram necessárias devido à forte concorrência no mercado de streamings.

Contudo, o real plano da companhia na época era o aumento de preços para gerar mais receita, conforme divulgou em seus resultados financeiros. A chegada de um novo valor para planos sem anúncios pode ser então apenas uma consumação do seu projeto inicial.


Encontrou algum erro? Entre em contato