JUSTIÇA
Deolane Bezerra volta a ser presa após descumprir medidas cautelares
Advogada e influenciadora tinha sido solta na segunda-feiraA Justiça de Pernambuco determinou a revogação da prisão domiciliar de Deolane Bezerra, que retornou para o sistema penitenciário. A influenciadora compareceu ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, na tarde desta terça-feira, 10, para assinar os termos da prisão e foi informada da decisão no local.
A revogação ocorreu devido ao descumprimento de duas medidas cautelares impostas pelo Judiciário. Conforme as regras, Bezerra não deveria fazer declarações públicas sobre o processo mediante redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação.
Após deixar o presídio na segunda-feira, 9, Bezerra fez uma manifestação pública contra sua prisão e publicou uma foto amordaçada nas redes sociais, sugerindo censura.
Com a nova decisão, Bezerra deverá realizar um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), em Santo Amaro, antes de ser novamente encaminhada ao sistema prisional. A princípio, a Polícia Civil de Pernambuco informou que ela será direcionada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado.
A mãe dela, Solange Alves, teve pedido de liberdade negado pelo magistrado e segue presa na Colônia Penal. Ao ser perguntada sobre a manutenção da prisão da mãe, Deolane afirmou que não pode comentar sobre o processo. "Fui calada pelo Tribunal de Justiça", disse, antes de entrar em um carro que a levou após sair do presídio.