1 x 0

Toni Kroos pede mais autocrítica à Alemanha após derrota para o Brasil

Por Reuters 29/03/2018 - 07:52

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A derrota para o Brasil no amistoso de terça-feira, 27, ressaltou a necessidade de uma melhoria considerável na seleção da Alemanha antes da Copa do Mundo, e os jogadores fariam bem em não acreditar na idealização dos campeões do mundo, alertou o meio-campista Toni Kroos.

Os alemães, que jogaram sem várias de suas estrelas, não foram nada convincentes diante dos pentacampeões, ansiosos para recuperar algum orgulho desde sua derrota de 7 x 1 para a Alemanha na semifinal do Mundial quatro anos atrás.

Os anfitriões mostraram muito pouco em termos de agressividade no ataque e cometeram muitos erros, levando Kroos, campeão mundial de 2014 e verdadeiro dínamo no meio-campo, a acionar o alarme.

“Dava para ver que não somos tão bons quanto nos dizem constantemente que somos, ou até que alguns de nós podem pensar que somos”, disse o jogador de 28 anos aos repórteres após a derrota por 1 x 0. “Precisamos melhorar em várias frentes. Cometemos erros bobos, não conseguimos manter a posse de bola no ataque.”

“Tivemos alguns jogadores no time que tiveram a chance de mostrarem seu potencial (antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo, em maio), mas que não o fizeram.”

A Alemanha está de olho na defesa do título, e o técnico Joachim Loew tem cerca de três dúzias de jogadores entre os quais escolher, com ao menos duas opções para cada posição.

Sua classificação perfeita com 10 vitórias em 10 partidas nas eliminatórias, nas quais só sofreram quatro gols, e sua sequência invicta de 22 jogos antes de terça-feira deram ao time um ar de invencibilidade.

“Não somos os francos favoritos para a Rússia, isso não faz sentido”, disse Kroos.


Encontrou algum erro? Entre em contato