PORTUGAL

Atleta maceioense representará o Brasil em competição internacional

Por André Miranda - Ascom Semelj 04/04/2018 - 10:15

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A atleta maceioense de ginástica rítmica, Maria Eduarda Arakaki, 15, irá representar o Brasil na cidade do Porto – Portugal, no torneio Internacional AGN CUP, entre os dias 11 e 16 de abril.

Maria Eduarda, carinhosamente chamada de Duda entre os amigos, é uma das maiores promessas da ginástica rítmica da capital. O talento da jovem é lapidado pelas técnicas Carla Cabús e Larissa Biana, que acompanham a atleta desde o início.

“Lembro-me de Eduarda pequena, quando iniciou nos treinos com apenas seis anos e vimos que ela tinha tudo para dar certo, biotipo, flexibilidade, classe, foco e etc.”, explicou Carla Cabús.

De acordo com Carla, a preparação da estudante para competir na Europa começou no final do ano passado. “Desde dezembro a estamos preparando para as competições deste ano”, comentou.

Aos 15 anos, Duda sabe que não será fácil, mas está bem focada nos treinos. “Estou treinando muito e fazendo o máximo de cursos possíveis para aprimorar meu nível técnico e conseguir realizar lindas apresentações”, ressaltou a ginasta.

A mãe da atleta, Renata Almeida, não esconde o orgulho pela filha, mas, ressalta a importância de orientá-la para tudo que esta por vir. “Estou muito feliz e emocionada com o que vem acontecendo na vida de Duda. Além disso, converso com ela sobre tudo, afinal, toda essa responsabilidade termina virando certa pressão diante da possibilidade de títulos importantes, bem como de saber que vai representar o País. Tento mostrar a Duda que ela está no caminho certo e que tudo que acontecer, faz parte desse caminho”, explicou Renata.


Encontrou algum erro? Entre em contato