NOVA DECISÃO

Torcida do CSA é liberada para Clássico das Multidões

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 28/09/2018 - 14:35

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A torcida do CSA foi liberada para entrar no estádio Rei Pelé para o jogo contra o CRB, o Clássico das Multidões, na tarde deste sábado, 29. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira, 28.

De acordo com o presidente do STJD do Futebol, Paulo César Salomão Filho, a liberação é devido a carga de ingressos destinada a equipe visitante já ter sido comercializada. O CSA já teria vendido cerca de 2500 ingressos de 3500 colocados a disposição.

“Sucede que se os ingressos já foram comercializados, estando em mãos dos torcedores da equipe visitante, estes, fatalmente irão se dirigir à praça desportiva, sendo certo que impedir sua entrada, evidentemente seria algo absolutamente tenso e potencialmente trágico, podendo gerar justamente a confusão que se pretende impedir”, destaca a decisão.

Leia Mais: STJD proíbe entrada de torcedores do CSA em partida contra CRB

O jogo, válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com mando de campo do CRB, aconteceria apenas com torcedores do Galo, de acordo com decisão publicada na tarde de quinta-feira, 27.

A decisão do STJD tinha como base a recomendação da promotora de Justiça do Torcedor Ministério Público de Alagoas Sandra Malta. 

Porém, o pedido foi para que nos jogos as torcidas organizadas fossem impedidas de ir ao estádio e que os torcedores não tivessem permissão para entrar com bandeiras, faixas e quaisquer tipos de instrumentos até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

No pedido, ela esclareceu que “os constantes registros de violência, desencadeados pela tremenda rivalidade entre as torcidas organizadas dos dois clubes refletem em toda sociedade alagoana e é preciso adotar algumas medidas, evitando assim maiores consequências".

"Impossível ficarmos inertes diante dessas cenas de guerra, não é o cenário que queremos dentro e fora dos estádios. Queremos paz”, declarou a promotora. 

No entanto, o procurador-geral do STJD foi além e pediu para que houvesse torcida única. 


Encontrou algum erro? Entre em contato