NA SÉRIE A

Receita do CSA pode chegar a R$ 50 milhões em 2019 caso vença o Juventude neste sábado

Por Redação com agências 23/11/2018 - 15:51

ACESSIBILIDADE

Foto: Rafael Cortez/Ascom CSA
Foto: Rafael Cortez/Ascom CSA

Avaí (60 pontos), Ponte Preta (59), CSA (59) e Atlético-GO (56) disputam neste sábado, 24, as duas vagas que restam para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Fortaleza e Goiás já se garantiram na primeira divisão.

Além do prestígio de fazer parte da elite do futebol brasileiro, os dirigentes miram os cerca de R$ 50 milhões que entrarão nos cofres dos clubes com a disputa do torneio em 2019. 

O valor mais baixo pago em 2018 na Série A foi 23 milhões, apenas com a cota de TV. Além dos direitos de transmissão da primeira divisão no Brasil, o aumento no valor do patrocínio da Caixa em caso de acesso e um novo contrato de venda dos jogos da Série A para serem exibidos no exterior também impulsionarão os cofres do clube marujo.

A disputa da primeira divisão daria uma receita inédita ao clube alagoano, e representaria o ápice da equipe nas últimas décadas. A última vez que o CSA esteve na primeira divisão do país foi em 1986.

"Já poderíamos ter subido. Tivemos dois jogos em casa em que tivemos a chance de conquistar o acesso, mas não conseguimos", afirmou Rafael Tenório, citando a derrota para o Avaí e o empate com o Atlético-GO.

Como Avaí e Ponte Preta fazem confronto direto na última rodada, até um empate pode dar o acesso ao time alagoano. Para isso, a equipe precisa que o time catarinense vença os paulistas em casa, também às 17h deste sábado.


Encontrou algum erro? Entre em contato