FUTEBOL ALAGOANO

FAF e CBF Academy vão promover curso Licença C em Maceió

Por Redação com assessoria 01/02/2019 - 13:18

ACESSIBILIDADE

Vitor Fabiano, Gabriel Barreiro e Felipe Feijó - Foto: assessoria
Vitor Fabiano, Gabriel Barreiro e Felipe Feijó - Foto: assessoria

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) vai abrir nos próximos dias, inscrições para a realização do curso Licença C para profissionais que atuam ou desejam atuar no futebol na condição de treinadores e professores de escolas de futebol.

A informação foi confirmada após reunião realizada entre o presidente da FAF, Felipe Feijó, e Gabriel Barreiro, representante da CBF Academy, na tarde de quinta-feira, 31,

A ideia da Federação Alagoana é de capacitar dezenas de profissionais alagoanos visando o crescimento e aprimoramento do futebol local, entre clubes de base, ligas e escolas de futebol. 

A Licença C será ministrada pela FAF em parceria com a CBF Academy e o Centro Universitário Cesmac, por meio da Coordenação do Curso de Educação Física.

O curso vai ser realizado durante nove dias e deve acontecer no mês de abril sendo ministrado por professores de todo o Brasil indicados pela CBF Academy.

Inicialmente serão abertas 50 vagas para a capacitação voltada, exclusivamente, para profissionais da área de Educação Física, treinadores e profissionais que atuam em escolas de futebol.

Nesta quinta-feira, o representante da CBF Academy, Gabriel Barreiro visitou vários locais em Maceió que podem receber em breve as aulas do curso Licença C.

Em conjunto com Vitor Fabiano, coordenador do curso de Educação Física do Cesmac, foi avaliado as condições de estrutura do Estádio Rei Pelé e uma unidade do SESI em Maceió.

A capacitação inclui diversas áreas de conhecimento do futebol e o aluno terá formação sólida para poder atuar em grandes centros do Brasil.

O curso Licença C da CBF Academy já foi ministrado em várias capitais do país como, por exemplo, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Todos os detalhes com a programação do curso serão divulgados em breve pela Federação Alagoana de Futebol.


Encontrou algum erro? Entre em contato